Notícias

Compartilhar no Facebook

SEGURANÇA DO TRABALHO 

CTSA fecha o ano com quase 30 mil horas de treinamentos

02 de Fevereiro de 2017

As sinalizações do canteiro de obras estão continuamente sendo aplicadas conforme as necessidades e evolução do Empreendimento (foto: Assessoria de Imprensa)

A segurança no trabalho é uma constante na UHE Sinop. No ano de 2016, a Construtora Triunfo (CTSA), contratada pela CES para executar as obras civis, fornecimento eletromecânico e montagem da Usina, realizou quase 30 mil horas de treinamento com os colaboradores diretamente ligados ao trabalho. Ao todo, foram 26.852 horas de do treinamento teórico e prático, com o objetivo de capacitar a mão-de-obra, ofertando maior entendimento sobre os riscos da atividade de cada colaborador, visando a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

De acordo com o engenheiro de Segurança do Trabalho da CTSA, Amilcare Morini, os treinamentos são executados por meio de palestras, simulados e campanhas, sempre em atendimento aos requisitos normativos aplicáveis às atividades e processos. “Os técnicos de Segurança do Trabalho são orientados para atuar de forma preventiva, além de intervir sempre que alguma condição existente for passível de gerar dano físico ou material. O resultado é que em todo esse período de obra, nunca tivemos o registro de um acidente com nossos colaboradores”, explicou, lembrando que a área de segurança do trabalho da CTSA atua em parceria com os engenheiros e técnicos da CES, compondo o Serviço Especializado em Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

Assessoria de Imprensa